sábado, 15 de maio de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - DOENÇA CELÍACA


Olá meninas...

Hoje, dia 15 de maio, é DIA INTERNACIONAL DOS CELÍACOS (pessoas com intolerância permanente ao glúten) e a Flávia do blog http://artenacozinha.blogspot.com/ fez o convite para que no dia de hoje postássemos uma receita que não contenha glúten. Eu, particularmente, não conheço nenhuma receita (que eu tenha provado e aprovado) mas fiz uma busca no google e achei essa receita de panquecas sem farinha que foi dada no programa Mais você que coincidentemente eu assisti e me pareceu bem saborosa e levinha... então vamos a receitinha.


PANQUECAS SEM FARINHA DE TRIGO

ANA MARIA BRAGA - MAIS VOCÊ ( DIA 19/03/2010)

Massa:

-1 xícara (chá) de arroz cru
- 3 xícaras (chá) de água
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sobremesa) de margarina
- 1 tablete de caldo de frango ( sem glúten )
- 2 ovos
- sal a gosto

Recheio:
- 600 g de coxa de frango sem pele e picada na ponta da faca
- sal a gosto
- 2 dentes de alho grande picadinhos
- 200 ml de caldo de frango
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de açúcar
- suco de 1 limão
- 1 pimenta dedo-de-moça picadinha
- 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla)
- 2 cebolas roxas cortadas em tiras
- 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado
- folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto
- 2 colheres (sopa) de arroz cru tostado e moído

Modo de Preparo

1- Numa tigela deixe de molho 1 xícara (chá) de arroz cru em 3 xícaras (chá) de água, fora da geladeira por no mínimo 12 horas. Depois deste tempo escorra e reserve.

2 - Num liquidificador coloque o arroz (que ficou de molho e já escorrido), 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de margarina, 1 tablete de caldo de frango, 2 ovos e sal a gosto e bata bem por 1 minuto esta massa.

DICA: se você quiser dar cor e mais sabor nas panquecas, experimente acrescentar no liquidificador folhas de espinafre aferventadas ou açafrão em pó ou beterraba assada e bater junto com a massa. 2- Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa da panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve. 3- Tempere 600 g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca com sal a gosto e 2 dentes de alho grande picadinhos. Numa panela esquente 200 ml de caldo de frango com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar. Acrescente o frango (temperado acima) e cozinhe em fogo bem baixo, até que esteja cozido (3 a 4 minutos para que não fique duro). Junte suco de 1 limão, 1 pimenta dedo-de-moça picadinha e 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla), 2 cebolas roxas cortadas em tiras, 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado, folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto, 2 colheres de arroz assado e moído e misture bem.

4- Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de frango (ou de sua preferência) e enrole (ou faça trouxinhas amarrando-as com uma folha de cebolinha). Repita esse procedimento até terminar com as panquecas. Sirva com molho de sua preferência e salada.


Mesmo sem conhecer alguém com essa doença, eu quero com essa postagem poder ser solidária com aqueles que sofrem com esse tipo de problema.


BEIJINHOS....

3 comentários:

Fla disse...

Querida, super obrigada viu. Já estou colocando sua receita no blog.
Agradeço demais a colaboração!
Beijos
Fla

Tauana disse...

Oie Paty!!
Obrigada pela dica, acredita que eu não conhecia esse blog, é que a gente têm tão pouco tempo que acaba não tendo tempo muitas vezes de conhecer novos blogs... vou correndo lá continuar fuçando.
Bjokas!!

dytudtyujdytdgh disse...

21點輪盤
幸運博彩
即時通視訊女郎帳號
免費聊天網
櫻桃情色論壇
全裸寫真集圖片
龍與虎累計大獎
免費a片下載
a片
換妻性愛派對

Blog Widget by LinkWithin

Algumas postagens anteriores... vale a pena conferir!